terça-feira, 25 de setembro de 2012

Antonio Marcos

"Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder."
Abraham Lincoln

http://pensador.uol.com.br/autor/abraham_lincoln/biografia/


2 comentários:

  1. Ao lado da pintura "O Grito", Guernica é uma das expressões mais próximas da realidade vivida e reproduzida por um pintor. Quando Picasso opta pelo "esquartejamento" promovido por uma resolução infeliz de um ditador inescrupuloso sobre uma sociedade a qual ele deveria honrar com seus cuidados políticos, ele realmente descreveu (numa gravura sucinta, mas que estrapola qualquer outra forma de expressão), o sentimento de uma sociedade estarrecida com o que há de pior na índole de um ser (des)humano.

    Maria das Dores

    ResponderExcluir
  2. Os dois vídeos postados apresentam ícones americanos. No primeiro A. Lincoln o presidente americano que entrou para a história dos estados unidos não só por sua condição de presidente mas também como exemplo de conduta, luta na terra das oportunidades e sua honestidade. No segundo, uma cena do filme E o vento levou... (Gone with the Wind), cuja produção, de 1939, contou com a contribuição dos escritores F. Scott Fitzgerald e William Faulkner. A cena acima mosta os atores Clark Gable e Vivien Leigh que imortalizou sua personagem Scarlett O'Hara. O que ambos tem em comum é a ideia da valorização da busca incansável pelo sonho americano.
    Sandra Severo

    ResponderExcluir